Blog

A origem do sanduíche Beirute

Mesmo com o nome da capital do Líbano, o Beirute teve a sua origem em São Paulo, na década de 1950. Na época, o lanche Bauru, preparado com pão francês, queijo, tomate e rosbife, se tornou famoso e serviu de inspiração para dois irmãos libaneses, donos de uma lanchonete no bairro do Paraíso.

Um dia, na falta de outro tipo de pão, os dois decidiram servir o sanduíche em pão sírio, com o acréscimo de uma dose de Záhtar, uma especiaria árabe. Os clientes aprovaram e o lanche foi batizado em homenagem à capital libanesa.

Histórias ou lendas à parte, o fato é que o Beirute tornou-se famoso no Brasil, a ponto de ganhar variações de recheios e outros complementos.

Mas não é só nos cortes de carne que o Beirute ganha variações. Em muitos restaurantes e lanchonetes, a versão do sanduíche, que originalmente leva apenas rosbife, queijo e tomate, ganhou acompanhamentos como alface ou ovo frito.

O Armazém dos Pães oferece em seu cardápio, os deliciosos Beirutes que conquista o paladar de seus clientes. São 6 tipos diferentes no cardápio, capaz de agradar vários paladares, tudo isso em um ambiente familiar e aconchegante. Venha conferir!

Leave a Reply

Your email address will not be published.